sexta-feira, maio 29, 2009

a vida é minha.

Minha vida.
Não é nossa vida, a vida da raça, a vida da gente, a vida de todos, a vida do povo.
Não, é minha mesmo. Uma das poucas coisas que é só minha, que eu não posso vender nem emprestar. Minha. Só eu cuido, só eu escolho o que faço dela, só eu vivo. Afinal, a vida é minha.
Incrível é que tem gente que não consegue entender isso, e que quer cuidar de várias outras vidas.... será que só a própria vida já não dá trabalho demais?

Minha vida pode até parecer um sitcom as vezes.
Mas ela definitivamente não é novela pra ser acompanhada.
Mania que as pessoas tem de cuidar da vida do outro!
Eu não vou me fazer de santa e dizer que nunca dei uma espiadinha no orkut alheio, que não curto uma fofoca, que bla bla bla. É claro que sim, é natural do ser humano, e quem diz que não faz é mentira.
Mas aí em acompanhar e ficar julgando a vida alheia já é demais.
Tenho tanta preguiça.
As vezes eu fico pensando que devo ser muito mais legal do que eu penso ser. Que de fora, minha vida deve ser muito mais interessante do que realmente é.
E se a minha vida for ma-ra-vi-lho-sa, porque as pessoas não tratam de fazer as suas ficarem coloridas também, em vez de ficar agorando a do outro pra ficar preto e branco???

É muito fácil julgar alguém. Extremamente cômodo. Criticar a fulana porque ela perdoou ciclano, achar uó que a outra deixou os filhos com o marido e foi dançar e bla bla bla. É otimo destilar veneno.. porque não é em cima do nosso umbigo.
Julgar, criticar e inventar coisas sobre a vida alheia é tão bacana porque olhar pra nossa própria vida não é tão simples assim. A gente começa a descobrir um moooonte de coisas. E tem gente que simplesmente prefere não ver. E aí o jeito é ficar jogando lixo no quintal do vizinho.

"Quem cuida da língua preserva o coração da angústia".

4 comentários:

mARINA mONTEIRO disse...

a grama do vizinho é sempre mais verde


mas bem vou começar a falar mal de ti pq nunca te pego em casa p falar no telefone hahaha tax se vingando de mim é? só pq tu tb demorou pra me pegar em casa?
sua putinha
rsrsrs
bj boi

Maria Amélia disse...

Bah
só te digo que arrazou no post
Quel do céu
disse tudo!
Assino em baixo e curioso que tenho sentido esta mesma vontade de desabafar e mandar todos os venenosos e invejosos pra p... que os pariu, com muta classe, óbvio!

Salve, salve o colorido de nossas vidas e que os PBs da vida de quem inveja amarele logo, bem loguinho!

Lu Holanda disse...

Quem se atreve a querer que outrem perda o rumo, acaba na encruzilhada!!!!!!

hahahahahahahahahahahahahahahah
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hehehehehehehehehehehehehehehehe

ops me empolguei!!!


bjs

Mariana P. disse...

adorei teu blog, flor!!!
tenho saudades de quando eu conseguia escrever...