quarta-feira, maio 26, 2010

Shitara


Ela me faz relembrar a infância.

Naquela época eu tinha a Chiquitita, a Chica, que sempre ganhava seus rebentos perto de mim. Dava um jeito de se esconder no meu quarto e quando eu acordava.. pááá, a ninhada tava lá. Ela era amiga do Totó. Eles dormiam juntos. Era lindo de ver a amizade deles. Já teve papagaio, o Rico, já teve porquinho da índia, coelho, galinha, pato, mais cachorro, o Pintado. Não, o Pintado veio antes. Mas o que importa a ordem? E o auau Benji, não posso esquecer, que foi a terceira palavra que eu aprendi a falar. Era mama, papa e bebi, o auau. Depois de grande teve mais gato, O Kiko, o Bob, mais cachorro, o Pingo, a Lica... teve peixe, o Felizberto, teve a Dori, a tartaruga.

Hoje eu não tenho mais nenhum bicho. Continuo gostando muito deles, mas é que moro numa casa que não é totalmente minha e além disso, minha rotina não me permite cuidar deles como merecido... e tem as comidas, as vacinas, a rinite, as preocupações, o quem cuida quando eu vou viajar.... Não, não posso ter um de novo, por enquanto.

Mas aí chega ela, que não é minha, mas tá morando lá na casa que também não é totalmente minha. Ela é tipo uma bichana sobrinha de estimação. E vem me trazer sentimentos que fazia um bocado de tempo que eu não vivia. Miado de manhã pra ganhar água (na pia), quer subir na cama, não pode. E olha com aquela cara de tadinha, e ronca, ronca, lambe minha mão, se enrosca na minha perna como só os bons felinos sabem fazer. E eu não resisto. Abro um sorriso e sento no chão, pra mexer no seu pescoço, acariciar sua barriga macia e sentir o seu carinho de bicho, como eu sempre fazia quando era criança.

É, Shitara me traz lembranças boas.

2 comentários:

mARINA mONTEIRO disse...

não gosto muito de bicho
mas gosto muito de ti

e a saudade? a gente faz o que com ela?

beiiiiiiiiijo

ligiaferraz disse...

ahh tu tem um bloggg! eu não sabia! já tou acompanhando!

e esse texto de bichos! lindissimo! só quem convive com animais sabe o poder que eles tem sobre a gente! :D

beijoo