terça-feira, julho 14, 2009

Sobre filhos.



Não, não to grávida e nem pretendo ficar nos próximos bons anos...


Mas é que tenho pensado tanto nisso, por vários motivos....observando a gravidez inesperada de uma grande amiga e a expectativa de outra pra engravidar, filhos de colegas nascendo, amigas da escola com vida de mamãe e, claro, a convivência com a minha afilhadinha.


Brasiiiiiiiiiiiiil, como é lindo e como é difícil ter um filho! E nem vou ficar nos clichês de fraldas, choradeira e grana pra escolinha (não que não seja complicado). É muito mais que isso, é energia, é tempo, disposição. A vida simplesmente se transforma. Um pedaço de você andando pelo planeta. E quando ficarem adolescentes? Que medooooooooo.


Eu que desde que me conheço por gente tenho um instinto maternal absurdo, me pego pensando se vou conseguir ter filhos. Sim, porque querer eu quero, mas eu consigo? Consigo grana (porque eu nem me sustento, quem dirá mais um ser!), consigo ser menos egoísta, consigo dormir nada, consigo ter coragem de colocar alguém que amo demais nesse mundo perdido?


Tá, eu sei que tenho bastante tempo pra pensar nisso. Mas já to começando... é um processo longo. Ahahahahah.


Esses dias fui com a Sofia (coisa linda da dinda) numa festa junina da escolinha. Foi divertido, brincamos um monte, tiramos fotos, ela dançou fofíssima na apresentação, etc. Mas chegou na hora de ir embora e eu tava cambaleando de cansada. Mas OK, porque quem ia dar banho e colocar ela pra dormir era o pai dela....graças a Deus... kkkkkk. Foi então que eu vim pra casa pensando nisso... mas não conclui nada porque desabei na cama, acabada, tipo atropelada! Como os pais conseguem??? Deve ter um segredo, não é possível... alguém explica!!!


Deve ser como meu pai sempre diz.... que pode até ser um clichê, mas acho que é verdade absoluta: “Filha, tem coisas que você SÓ vai entender de verdade no dia que for mãe”.


É, enquanto isso eu vou aprendendo, observando e aproveitando a parte boa dos filhos dos outros....

3 comentários:

mARINA mONTEIRO disse...

eu escrevi um texto p meu blog sobre filho semana passada, mas deixei no rascunho. escrevi observando um mae batendo e puxando afilha no metrô. pensei na paciencia que exige ser mae....

me assusto com a sintonia nossa.

Oficina da Poesia em Cena disse...

paciência é mesmo palavra-chave. Disposição idem. respira fuuundo e toca pra frente todos os dias...
a melhor de todas para mim até agora foi essa:
FILHO é QUE NEM VIDEOGAME, QDO VC APRENDE UMA FASE, TA NA HORA DE PASSAR PARA A PROXIMA!

outra coisita: não tem como saber antes como vc vai ser como mãe... so depois para descobrir e se surpreender consigo mesma! pode crer! bjus!

Fabiana Lazzari disse...

hahahahahaha
Que ótimo. já tínhamosconversado sobre isso...mas não pensei que tivesse te marcado tanto rendendo um post no blog!!! hahahaha
"Super mãe em ação"..
a gente se surpreende muito depois que é mãe! Tem coisas que sabemos lidar, tem coisas que imaginamos que dará certo e é tudo balela! Mas o mais importante de tudo é AMAR MUITO...o carinho é essencial!
Obrigada por tudo minha comadrelinda!
Amo-te