sexta-feira, agosto 21, 2009

sobre tudo e sobre nada.

Tô ensaiando um post aqui há um tempinho... assunto gostoso pra escrever até que eu tinha... a viagem inspiradora pra São Paulo, a volta aos estudos acadêmicos, as empolgações projetísticas, as borboletas na barriga, os sorrisos inesperados.... ..... .....

Mas acabava começando, desistindo, adiando, "empreguiçando".

Aí a Manu (uma coisa querida demais que apareceu na minha estradinha) me mandou um textinho agora daqueles que pra algumas pessoas não diz nada e pra outras diz tudo.
Pois pra mim, ele disse tanto!

"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver..." [Ana C. Jácomo]

Cada frase me fez lembrar alguns seres especiais que moram no meu coração. Me fez sorrir, sentir saudade, brilhar o olho e suspirar.
Me fez pensar como eu queria estar perto do Boi, que faz aniversário amanhã, e ao mesmo tempo sorrir porque eu, de alguma forma, estou.
Me fez lembrar como a presença de algumas pessoas faz curar a alma. E como cada um tem seu cheiro, sua cor e seu sabor.

E entre cólicas e caos, lágrimas e gargalhadas eu tenho novamente algumas certezas....

Um comentário:

mARINA mONTEIRO disse...

amore é tanta saudade
e eu falei pouco e meio displicente contigo no telefone...alias com todos q conseguiram falar comigo....foi um dia ausente..passei no teatro sem comunicação...tava de ressaca....e eu sabia que te veria em breve, entao nao me preocupei...mas obrigada pela mensagem, pelo depoimento, pelo telefonema, por se fazer prsente em tantos momentos da minha vida. por ser minha amiga querida e eterna...por ter cheiro de borboleta, dizer que te amo é sempre tão pouco....mas eu te amo muito. e agradeço por ter a honra de fazer parte da tua vida.

linda linda!